quinta-feira, 23 de setembro de 2010

17ª Edição "Serra Acima" - Diagnóstico da Prova

Toca o relógio e são 9horas, está na altura de tirar o cantil do congelador e preparar as últimas coisas para a prova que cada vez está mais perto. Vão ser 75km sempre a rolar pelo alcatrão e ainda por cima vão ser feitos na hora do calor, visto que a saída vai ser pelas 15horas de Salvador (Penamacor) e o destino é chegar à Vela (pelo menos é isto que os Mancos vão tentar fazer, visto que os objectivos desta prova passam simplesmente pela conclusão da mesma sem que ocorra qualquer acidente de percurso pelo caminho).


A saída da Vela em direcção a Salvador ocorreu pelas 11horas, as bicicletas foram à boleia na grande viatura do Clube Ciclismo da Vela, enquanto que os Mancos foram à boleia com o tio do Tiago.

Aqui temos a viatura que transportou a preciosa carga que eram as nossas bicicletas..



O caminho até Salvador serviu para termos uma noção daquilo que cada vez mais se aproximava. A estrada era boa para rolar com algumas subidas mais inclinadas para fazer, de resto a dificuldade iria passar mais pela longevidade do percurso do que pela dureza do mesmo.

Mal chegámos a Salvador fomos logo ver do repasto que nos esperava, um franguinho assado, carne entremeada, batatas fritas e uns fininhos que estavam lá para a malta se servir.




Este ano a aderência à prova foi em menor número do que nos anos anteriores, mas mesmo assim se não estou em erro houve a participação de 90 elementos (o que também não foi nada mau).

Todas as equipas estavam bem preparadas com viaturas bem equipadas para dar assistência, mas também muito bem equipadas para realizar a prova (os únicos que não levavam bicicletas de ciclismo eram os Mancos, mas mesmo assim levavam os seus pneus de estrada na suas mountain bikes).






E para fazer inveja a todas aquelas "coisinhas" de ciclismo, aqui estão aquelas que nos deixaram fazer uns bons kms pelo alcatrão.


Não posso mentir, a volta foi bem durinha e custou muito, no entanto a satisfação de a termos terminado foi bem maior. E não, nós não fomos os últimos a chegar e ainda nos podemos orgulhar de a termos conseguido terminar com tanto desistente que houve pelo meio....

Ao chegarmos à Vela fomos recebidos com aplausos e onde estava um belo jantar à nossa espera.

E só para provar que foi mesmo concluída aqui ficam as nossas pontuações do dia:

Foram 77,63km percorridos em 3horas 12 minutos e 12segundos a uma velocidade média de 24,5km/horas.

Falta apenas agradecer ao Clube de Ciclismo da Vela por nos ter proporcionado este passeio, onde apenas houve alguns pontos negativos a apresentar, mas esses estão apenas dirigidos à organização da prova.



1 comentários:

Tiago Alvané disse...

Bela jornada esta...Foi tudo nice tirando algum desacerto na organização da parte da organização.Era um bocado chato nas subidas passar 20 ciclistas e chegavam-se as descidas e la iam eles embora..mas nao deixou de ser um bom teste para as capacidades da malta.Tal como o ricardo frisou, um obrigado ao Clube de Cicloturismo da Vela pela inscrição na prova dos 2 "Mancos" sem qualquer tipo de custos. Preparem-se...o Inverno tá ai a chegar!! ;D

Enviar um comentário