quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cycle Show 2010

O cycle show é o evento de maior protagonismo e o mais célebre do Reino Unido, no que toca às fantásticas experiências do mundo do ciclismo. Este teve a sua  estreia de 7 a 10 de Outubro e deixo aqui algumas novidades que poderiam ter encontrado por lá.




 Aqui está uma boa bicicleta para ir dar umas boas voltinhas pela serra em tempo de neve..






 Uma coisa destas até é capaz d dar jeito aqui para o frio da Guarda...





 Alguém quer experimentar uma bike com um quadro feito em bambu??



 Até nem é um sítio mau pensado para guardar as barritas, pelo menos de fácil acesso é...








quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E quem será??? - Lance Armstrong

Ao navegar pela web encontrei uma foto desta célebre personagem do ciclismo, consegues adivinhar de quem se trata???


 O CCM paga uma mini a quem conseguir adivinhar o nome da personagem da direita... eh eh


E para aqueles que se perguntaram ao longo da semana de quem se tratava esta personagem, a resposta é: Lance Armstrong. Esta foto foi tirada nos velhinhos tempos em que o Lance participava em provas de triathlon, onde até chegou a ser o número 1 na categoria sub-19.


Aceitam-se donativos para compra de viatura para os CCM...

Como a necessidade de transporte de bicicletas na modalidade de Btt é iminente, vimos por este meio pedir alguns donativos para a compra de um transporte para as bicicletas. Em anexo deixo fotografia, para a viatura do qual tentamos angariar alguns fundos para a sua compra.

E se a viatura trouxer as bicicletas incluídas, nós não levamos a mal..

Digam lá que não era altamente chegar às provas nesta viatura...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

World Record Marko Baloh, 903km em 24 horas...



Para quem não conhece esta personagem do ciclismo, ele chama-se Marko Baloh, mas o que tem ele de especial?? Pois então, este senhor completou 3618 voltas a uma pista de um velódromo, que totalizaram 903km em apenas 24horas. Ou seja andou 24 horas a uma média superior a 37km/h.

Alguém quer tentar o mesmo feito em voltinhas no Popis???

domingo, 10 de outubro de 2010

Downhill VS Renault Clio quem é mais rápido???



Alguém quer tentar fazer isto nas ruas da Guarda????

I Maratona Póvoa do Concelho - Fotos e Diagnóstico

Não sei o que se tem passado aqui com o pessoal da Guarda, mas quem é que no seu perfeito juízo se levanta às seis da manhã e paga 15 euros para ficar com uma valente dor de pernas (ou como quem diz ir andar de bicicleta)??? Bem eu fui uma dessas pessoas e conheço outras três que seguiram o exemplo e quem foram? Pois bem, nada mais nada menos, que o André, o Diogo e aquela pessoa que gosta que as outras esperem por ela, ou como quem diz Vitor.
Como já disse o dia começou cedo e como a tralha já estava toda pronta do dia anterior a saída de casa em direcção à Fresenius (que foi o local marcado como ponto de encontro para seguirmos em direcção a Trancoso) foi rápida, para que depois abrandasse o ritmo que já era sentido, para ficarmos à espera do Vitor.
O caminho em direcção à Póvoa do Concelho foi feita calmamente mas com muita expectativa, pois era a nossa estreia em provas de Btt.
À chegada à Póvoa do Concelho fomos logo buscar o nosso dorsal, que graças à organização da prova se revelou um tarefa bastante fácil, já que tínhamos um saquinho à nossa espera com o dorsal e algumas regalias com que a organização nos presenteou (regalias essas que não eram nada más, já que tínhamos um pão centeio e uma garrafinha de vinho de oferta).


E aqui estão três dos artistas que conseguiram sair da cama para ir pedalar...






E aqui ficam algumas imagens de como se encontrava o campo de futebol com os Bttistas em vez dos habituais jogadores da bola..


Falando em coisas sérias, a volta no geral até correu bastante bem, com descidas velozes mas também com grandiosas súbidas que pareciam não ter fim e que curva após curva pareciam ainda aumentar de tamanho em vez de ser o contrário. Mesmo  assim ainda houve tempo para algumas brincadeiras, como duas quedas da minha parte e mais um salto aparatoso por parte do André mas tudo com poucas consequências, o meu suporte de cantil também se decidiu a partir já no final da volta e como o tempo urgia, a solução mais prática foi partir o resto do suporte e mandar o cantil para a vinha vizinha.
Ao chegar à meta já se encontravam alguns atletas, mas mesmo assim a chegada foi feita passadas 2h e 50minutos do início da prova (faltou saber qual foi o tempo do 1ºclassificado, para fazer uma comparação), o André também chegou pouco tempo depois, seguido passados mais alguns minutos pelo Diogo.







E enquanto uma pessoa espera que o Vitor chegue nada melhor que ir dar uma banhoca aos veículos..

Viaturas arrumadas, banho tomado e o Vitor onde anda ele?? Pois foi esta a nossa pergunta durante 1hora enquanto esperámos por ele, mas por fim lá apareceu ele montado na sua Astro em direcção à meta.
















Grupo novamente reunido e foi a vez de seguirmos caminho em direcção ao restaurante onde tinhamos um belo de um leitão à nossa espera como almoço e como surpresa no restaurante ainda tinhamos o fotógrafo de serviço a vender as nossas belas fotografias pelo belo preço de 3 euros, mas é claro que essa honra da fotografia não é para todos, mas só sim para alguns..
 
Agora sim como diagnóstico da prova é de louvar a organização da prova com abastecimentos suficientes e de qualidade, muito pessoal bem disposto e colaborante por parte da organização e com um percuros bem marcado (este apenas ficou um bocado confuso na parte final do percurso, mas nada que não se ultrapasasse).
 




E os números do dia foram: 45,74Km em 2horas e 52 minutos a uma velocidade média de 15,89km/h, no geral até bastante bom.