segunda-feira, 26 de julho de 2010

1ª Semana de Treinos

Começo apenas por dizer...FÉRIAS e com elas mais tempo disponível para praticar o desporto preferido por todos nós. Esta foi uma semana complicada para as pernas de todos nós, foi uma semana de "voltinhas" exaustivas e foi...bem foi uma semana com uma fraca actualização do blog, não sei se isto se deveu às férias (quanto mais tempo livre tem uma pessoa menos apetece fazer), ou se apenas se deveu às inúmeras voltas dadas por nós é que foram tantas que nem tempo tive para publicar as suas histórias.
Bem a semana começou na Segunda-Feira como todas as outras, mas esta Segunda teve uma coisa de diferente, teve uma subida às éolicas vindos da barragem do Caldeirão, mas não se deixem enganar que a voltinha teve início na rotunda junto ao estabelecimento prisional da Guarda (para simplificar começamos junto à rotunda do Hospital), mas para elaborar um pouco mais, ela teve início pelas 17h para todos nós excepto pelo Vitor que continua com a mania de não chegar a horas (já que vamos oferecer um mapa ao Tiago, acho que ainda é mais necessário oferecer um relógio com alarme ao Vitor pode ser que assim não tenhamos que esperar sempre por ele). A volta foi divertida, com descidas espectaculares e com subidas nem tanto espectaculares mas não deixou de ficar a vontade de repetir a prova e como esta foi feita numa velocidade espectacularmente alucinante, o tempo para o momento Kodac foi curto e apenas ficamos com algumas recordações, mas que mesmo assim deixa transparecer o esforço feito por nós.
E já estava tudo a descansar quando de repente se avistou um ponto laranja no fundo da subida, seria uma laranja?? NÃO....era mesmo o Tiago e que desculpa deu ele para chegar em último?? Ah e tal, a minha bicicleta está a perder parafusos e eu estive a ver de onde tinha caído, mas no entanto parece que o parafuso não falta em nenhum lado... ao menos arranjava uma desculpa mais credível!!!


Enquanto todos esperam pelo Tiago nada melhor que comer uma barra energética e fazer uns alongamentos é que a parte mais complicada ainda nos esperava....


E aqui está o verdadeiro do carro vassoura, com o seu tripulante a beber os habituais 2l de água... pronto se calhar até convém dizer que alguns dias mais tarde veio-se descobrir que  "aquele" parafuso pertencia mesmo à bicicleta do Tiago (no entanto a desculpa para chegar em último lugar não deixa de ser um pouco lamechas).


Na Terça-Feira  tivemos uma mudança de rumo e rumámos desta vez em direcção ao alcatrão, a volta teve início não me recordo bem onde, mas sei que foram 42km feitos por nós a um ritmo bom mas com muito vento a contrariar os Mancos (estes gajos se tivessem ficado em casa é que tinham juízo). A prova correu bem mas o tempo do Kodac foi curto, é que a distância percorrida ainda foi extensa e o prazo limite para estar em casa eram as 20h.


Na quarta-feira..... bem na quarta estava tudo de rastos e todos arranjaram desculpa para não ir andar, não sei de que eles se queixam, se os outros fazem 200km por dia (outros=ciclistas do Tour de France) porque não havemos nós de fazer 40km num dia e no dia seguinte repetir?? Bem esta foi a pergunta feita por mim e pelo Tiago e assim fomos APENAS os dois dar a nossa voltinha, a vontade era apenas de dar uma pequena voltinha mas assim que começámos a pedalar a voltinha nunca mais terminava, perfazendo assim uma volta de 37km a MUITO custo..

Na quinta-feira, foi dia de provas para a equipa e tivemos a iniciação de dois novos membros, o Martins e o Manuel, a voltinha foi apenas de descompressão após tantos kms feitos nos dias anteriores e também para os novos Mancos se ambientarem ao tormento vivido já à tanto tempo pelos outros Mancos (sim estou mesmo a referir-me às dores de gemeos, vastos laterais e áquelas dores um tanto incomodativas que por tantas vezes se sentem na zona do sulco-nadegueiro). A volta foi apenas de 25/30km dando assim para esticar as pernas e para puder avaliar o pontencial em ascenção dos novos Mancos.




 
Nesta prova também houve oportunidade de adquirir conhecimentos em como trocar um pneu furado, porque desta vez foi a Patrícia a ter o azar de furar um pneu, mas também tivémos sorte em ter um mecânico experiente na equipa ( e quem podia ser?? Pois claro que era o pai do Tiago).

Sexta-feira foi o dia da última volta da semana, esta teve início no Polis às 17h para todos os membros menos para o suspeito do costume (ou como quem diz...Vitor), enquanto todos os membros esperavam foi posta em prática assim a primeira regra do CCM que fica aqui descrita: todo e qualquer elemento, que após confirmação escrita ou oral da sua presença no ajuntamento de Mancos/Vasssouras ou elementos que ainda não pertençam a nenhuma das equipas, chegue para lá das horas pré-definidas em acordo anteriormente estabelecido terá como multa: pagar uma rodada de água, malte, cevada, lúpulo e leveduras ou como se diz em bom português: à noite vais pagar uma rodada de mines!!
A volta que demos não foi muito grande e foi até ao João Bragal, é uma volta divertida e que se faz em 2 horitas sem uma pessoa se esforçar muito, é uma volta composta por muita areia, muitas silvas e muitos calhaus que tornam a volta ainda mais divertida. O que tornou esta volta mais divertida que o costume? Bem tivémos o nosso 3ºBaptismo, mas o rapaz que foi Baptizado levantou-se com tanta pressa que o momento não ficou registado por nenhuma câmara fotográfica, o tombo não teve grande consequência, mas aquilo que o tornou único foi as palavras proferidas pelo seu autor: Cuidado aqui foi onde a....pumba e lá esta ele no chão para demonstrar de uma forma mais nítida onde tinha a Patrícia caído anteriormente. Nesta volta também tivemos a iniciação por parte do João nas aventuras do BTT, tendo-se portado lindamente  ganhando assim o gosto pelo pedal.
Termino assim as aventuras desta semana, adivinhando-se novas e promissoras aventuras na próxima semana.
Sendo assim não percam o próximo post, porque nós também não...