sábado, 12 de fevereiro de 2011

Passeio dos Meios "Estrela à Vista" - Diagnóstico e Fotos

No passado dia 6 de Fevereiro de 2011 realizou-se mais um evento Garbike, desta vez a partida foi dos Meios com passagem pela cabeça da Azinha e chegada novamente aos Meios, passeio este, feito com 40km.
O grupo juntou-se nos Meios onde cerca de 90 Bttistas estavam prontos para iniciar a sua volta pelas 9 horas da manhã, o tempo assim convidava à prática de Btt assim como a companhia, neste dia o grupo por nós formado tinha a presença de cinco atletas, o Tiago com o pai, o André, o Diogo e por mim.

Assim sendo, lá começou mais uma voltinha de Domingo, este percurso não estava fitado como estamos tão habituados, mas em vez disso tinhamos a presença de guias que por orientação de GPS lá levaram o grupo até ao seu destino. Como nem o andamento de todos os atletas é o mesmo, lá se foram dividindo os 90 atletas em grupinhos com andamentos diferentes, mas tendo sempre um guia a orientar o percurso.
O primeiro reforço teve lugar perto da Quinta da Taberna, onde todos os atletas chegaram, uns com mais esforço e outros com menos. O reforço tinha tudo aquilo que precisavamos, fruta, bebidas e muita boa disposição.


Também foi neste local que o grupo se dividiu, houve aqueles que quiseram encurtar o seu passeio e assim seguiram directamente para o Fragusto e houve aqueles que foram até ao cume da Azinha passando pelo Gorgulhão.
E assim lá fomos nós em direcção ao cume da Azinha, passando por paisagens espectaculares de cortar a respiração. Foi a primeira vez que passei por aqueles sítios em cima de uma bicicleta e desde já aconselho vivamente à realização deste passeio, por todos aqueles que gostem da Natureza.



A chegada ao cume da Azinha fez-se tranquilamente, mas passando por muita lama e também por alguma neve gelada. No entanto se não fossem as rodadas dos jeeps o caminho tinha-se feito muito mais tranquilamente e com muita mais diversão...




Também tivemos oportunidade de entrar na foto que vai servir de cartaz para o passeio de Gonçalo...

 E ali ao fundo, bem pequenina, a famoso pista de Sky do Sameiro!!!

A partir daqui o ritmo foi bem superior do que aquele praticado até este momento, não fosse o caminho a descer...



Também na descida chegou a notícia de que porventura a água quente não chegaria para toda a gente tomar banho,  com esta notícia é que foi ver o pessoal a descer cheio de pressa...
Infelizmente a água quente não chegou mesmo para todos, sendo preferível por nós não tomar banho!!
Mas para compensar este facto nada melhor do que o belo do arroz de pato que tínhamos à nossa espera e que tão bem nos soube..


Working Bike - 4







Sexy Bike - 11



Black&White




Bike Aciddents - 10






Bike Fun - 11

Segurança acima de tudo..

Put your car in the Garbage..

Bike Tuning..

Vá quero ver alguém a tentar roubar esta bike!!

Stop Smoking..

Ride till death...

Será que isto evita as quedas???