sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ultramaratona BTT SRP160




O evento SRP160 (Serpa 160), é uma prova de Bicicletas de Todo-o-Terreno (BTT), disputada em variadas zonas rurais do concelho de Serpa e Mértola. Este evento é constituído por uma prova da modalidade do tipo Ultramaratona de Cross Country (UMXC) com cerca de 160 Km de extensão, o SRP160.

O SRP160, sendo um evento de periodicidade anual ocorrerá sempre no segundo sábado do mês de Abril, salvo se coincidir com o fim-de-semana de Páscoa, ocasião em que transita para o sábado seguinte.

Em 2012 o SRP160, ocorrerá no sábado 14 de Abril.

Os percursos possuem aproximadamente 160 Km de extensão no caso do SRP160 e 80 Km no caso do SRP80.

Ambos se desenrolam em variadas zonas rurais do concelho de Serpa e Mértola, desde o vale do Guadiana, à planície dourada, passando pelas serras de Serpa e Mértola.

Na generalidade, o percurso é disputado em caminhos, trilhos e estradas florestais não asfaltadas, e estradas asfaltadas. Parte destes percursos podem ter zonas de alguma dificuldade técnica onde será necessária especial precaução por parte dos participantes.

Os dados precisos e concretos, relativos à dimensão e descrição do percurso só serão divulgados na semana anterior ao evento, pelo que estes dados são meramente indicativos.