quinta-feira, 12 de maio de 2011

Maratona de Portalegre 2011 - Diagnóstico e Fotos

Decorreu no passado dia 7 de Maio de 2011 mais uma Maratona de Portalegre, esta a contar com mais de 3000 participantes divididos em dois percursos 100km e 63km.
Desta vez o despertador tocou às 4h da manhã de Sábado, a viagem ainda ia ser longa e havia que sair com alguma antecipação para não sairmos no fim do pelotão inicial de 3.000 participantes.
O encontro com os Bttistas da Guarda deu-se nos estacionamentos das piscinas às 5h da manhã, partindo assim no mesmo carro o Pedro, o Nelson, o Tiago e o Eu (Ricardo), as bicicletas já estavam prontinhas na carrinha dos meus pais que foram a abrir caminho enquanto eu e o Tiago esperava-mos pelos outros dois atletas.
A viagem foi feita nas calmas, afinal ninguém ia para competição, iam apenas para se divertir e acabar os percursos a que cada um se inscreveu. 
A chegada a Portalegre deu-se pouco depois das 7h da manhã, a sinalização de Btt à entrada de Portalegre foi logo evidente e o que nos facilitou a ida para o local onde iria começar o percurso. O carro ficou estacionado junto ao estádio onde já se encontravam largas dezenas de viaturas estacionadas. De seguida deu-se a tarefa de tirar as bicicletas dos respectivos carros e a sua respectiva montagem.
E para começar a prova nada melhor que um problema mecânico com a roda da frente, mas que felizmente se acabou por resolver..

E não podia faltar a foto da equipa da Guarda...


De seguida lá fomos nós carimbar as bicicletas para o Km0, felizmente não existia qualquer confusão nesse sector e foi rapidamente e que rumámos para a zona de partida, aí sim existia muita confusão, não fossem as largas centenas de bicicletas e bttistas que aí se encontravam, mas como o objectivo era simplesmente participar o lugar de onde partimos foi perfeitamente suficiente.



Frio, chuva??? hummm


Isto está tudo abandonado??

Tudo pronto??

Parecia que não tinham fim...

E aqui estão todos os que esperavam chegar nos primeiros lugares..

Até que.... PARTIDA!!


E ali iam eles...

Tiago a olhar para a fotografia....mas com aqueles óculos intimidava qualquer pessoa!!!




Era neste sítio que nos esperava a derradeira subida..




Finalmente a chegada à meta....


O sorteio onde nada saia...



Tiago larga o presunto!!!

E a chegada do resto da equipa!!!

Cara de cansado??

Afinal foram mais de 100km que percorreram...

No final de contas foi um dia muito bem passado, onde todos completaram os seus objectivos e onde principalmente ninguém se aleijou...

E no final de tudo isto, só posso dizer que aconselho a participarem nesta estupenda prova!!!

0 comentários:

Enviar um comentário