segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tragédia em Itália - 8 ciclistas mortos por automobilista



Um automobilista abalroou um grupo de ciclistas amadores, no Sul de Itália, e matou pelo menos oito deles. Segundo fonte policial, o condutor, de origem marroquina, seguia em excesso de velocidade, sem carta de condução e estava sob o efeito de drogas.
De acordo com fonte da Polícia Municipal de Lamezia Terme, a localidade onde ocorreu o acidente, duas outras pessoas foram retiradas do local por helicóptero para hospitais da área e encontram-se em estado crítico.
Outra fonte da Polícia Municipal disse, mais tarde, ao canal de televisão Sky TG24 que uma dessas pessoas acabou por falecer, elevando o número para oito mortos.
As autoridades italianas, e segundo a Imprensa italiana, informaram que o homem - Chafik Elketani, de 21 anos - , não tinha carta de condução. Há sete meses, foi apanhado numa ultrapassagem perigosa.
A polícia deu ainda como provado, após análise ao sangue, que o automobilista conduzia sob o efeito de drogas.
Segundo as primeiras investigações, o automobilista seguia em alta velocidade quando ultrapassou um outro veículo e não viu os ciclistas. Por isso, não teve tempo de travar.
O carro - um Mercedes - abalroou o grupo, causando a morte a oito homens. O veículo acabou imobilizado na berma da estrada.
O acidente ocorreu ao final da manhã de domingo, na província de Catanzaro, na localidade de Santa Eufemia Lamezia Terme, região de Calábria (Sul de Itália).
O condutor viajava com uma criança, aparentemente seu sobrinho. Ambos sofreram ferimentos ligeiros.
Chafik Elketani, depois de assistido no hospital local, foi transferido para o centro clínico da prisão de Catanzaro. Está em prisão preventiva, acusado de homicídio.
Os ciclistas, com idades entre os 35 e os 60 anos, eram todos de Lamezia Terme e pertenciam a uma academia local. Entre as vítimas também está o proprietário do ginásio.

in Jornal de Noticias

É de lamentar que as pessoas não tenham consciência para os perigos das drogas e do excesso de velocidade, ainda mais num país tão dito desenvolvido como Itália...

1 comentários:

Hugo disse...

é deplorável...

Enviar um comentário