Não sei o que se tem passado aqui com o pessoal da Guarda, mas quem é que no seu perfeito juízo se levanta às seis da manhã e paga 15 euros para ficar com uma valente dor de pernas (ou como quem diz ir andar de bicicleta)??? Bem eu fui uma dessas pessoas e conheço outras três que seguiram o exemplo e quem foram? Pois bem, nada mais nada menos, que o André, o Diogo e aquela pessoa que gosta que as outras esperem por ela, ou como quem diz Vitor.
Como já disse o dia começou cedo e como a tralha já estava toda pronta do dia anterior a saída de casa em direcção à Fresenius (que foi o local marcado como ponto de encontro para seguirmos em direcção a Trancoso) foi rápida, para que depois abrandasse o ritmo que já era sentido, para ficarmos à espera do Vitor.
O caminho em direcção à Póvoa do Concelho foi feita calmamente mas com muita expectativa, pois era a nossa estreia em provas de Btt.
À chegada à Póvoa do Concelho fomos logo buscar o nosso dorsal, que graças à organização da prova se revelou um tarefa bastante fácil, já que tínhamos um saquinho à nossa espera com o dorsal e algumas regalias com que a organização nos presenteou (regalias essas que não eram nada más, já que tínhamos um pão centeio e uma garrafinha de vinho de oferta).
E aqui estão três dos artistas que conseguiram sair da cama para ir pedalar...
E aqui ficam algumas imagens de como se encontrava o campo de futebol com os Bttistas em vez dos habituais jogadores da bola..
Falando em coisas sérias, a volta no geral até correu bastante bem, com descidas velozes mas também com grandiosas súbidas que pareciam não ter fim e que curva após curva pareciam ainda aumentar de tamanho em vez de ser o contrário. Mesmo assim ainda houve tempo para algumas brincadeiras, como duas quedas da minha parte e mais um salto aparatoso por parte do André mas tudo com poucas consequências, o meu suporte de cantil também se decidiu a partir já no final da volta e como o tempo urgia, a solução mais prática foi partir o resto do suporte e mandar o cantil para a vinha vizinha.
Ao chegar à meta já se encontravam alguns atletas, mas mesmo assim a chegada foi feita passadas 2h e 50minutos do início da prova (faltou saber qual foi o tempo do 1ºclassificado, para fazer uma comparação), o André também chegou pouco tempo depois, seguido passados mais alguns minutos pelo Diogo.
E enquanto uma pessoa espera que o Vitor chegue nada melhor que ir dar uma banhoca aos veículos..
Viaturas arrumadas, banho tomado e o Vitor onde anda ele?? Pois foi esta a nossa pergunta durante 1hora enquanto esperámos por ele, mas por fim lá apareceu ele montado na sua Astro em direcção à meta.
Grupo novamente reunido e foi a vez de seguirmos caminho em direcção ao restaurante onde tinhamos um belo de um leitão à nossa espera como almoço e como surpresa no restaurante ainda tinhamos o fotógrafo de serviço a vender as nossas belas fotografias pelo belo preço de 3 euros, mas é claro que essa honra da fotografia não é para todos, mas só sim para alguns..
Agora sim como diagnóstico da prova é de louvar a organização da prova com abastecimentos suficientes e de qualidade, muito pessoal bem disposto e colaborante por parte da organização e com um percuros bem marcado (este apenas ficou um bocado confuso na parte final do percurso, mas nada que não se ultrapasasse).
E os números do dia foram: 45,74Km em 2horas e 52 minutos a uma velocidade média de 15,89km/h, no geral até bastante bom.